in

Fjällräven apresenta nova coleção feita a partir de restos de tecidos

Fjällräven

A Fjällräven apresenta a nova coleção cápsula limitada Samlaren, constituída por vestuário e acessórios criados a partir de excedentes de tecidos provenientes da produção da própria marca. Este projeto, lançado pela primeira vez em 2021, foi criado com o objetivo de dar uma nova vida ao desperdício têxtil.

Todos os produtos desta coleção são inspirados nos designs clássicos da marca de outdoor sueca, mas feitos a partir de materiais reciclados.

FjallravenSamlaren (a palavra sueca para Colectores) é uma coleção cápsula de produtos com designs únicos com diferentes combinações de cores. Cada artigo é limitado pela quantidade de material disponível e a coleção cápsula apenas é criada quando existem restos de materiais suficientes para a sua produção.

 

Excedentes de tecidos

Os nossos processos de produção não criam grandes quantidades de sobras de materiais, o que é bom, e é por isso que Samlaren é uma coleção limitada. Mas, até sermos completamente eficientes e não termos sobras de materiais nos nossos processos, Samlaren é uma forma inspiradora de transformarmos os restos que temos, em peças especiais“, explica Henrik Andersson, Global Creative Director da Fjällräven.

Já Saskia Bloch, Global Sustainability Director da marca sueca, afirma que “no ‘scope’ mais alargado do nosso trabalho com sustentabilidade, a minimização do desperdício é uma parte crucial e o projeto Samlaren é uma forma eficaz e elegante de o fazer. Os restos de materiais já foram produzidos de acordo com os nossos rigorosos requisitos de sustentabilidade e durabilidade, pelo que os produtos Samlaren, como todos os produtos Fjällräven, são investimentos a longo prazo, preparados para muitos anos de utilização no exterior“.

A primeira parte da coleção, composta por casacos, calções e jardineiras está disponível online e em pontos de venda selecionados.

A partir do dia 6 de junho, estarão disponíveis as mochilas Samlaren Kånken e Samlaren Haulpack de edição limitada.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Tetra Pak

Tetra Pak aumenta portfólio de embalagens de cartão com matéria-prima reciclada na Europa

Ponto Verde Lab

SPV promove hub de inovação Ponto Verde Lab para mais e melhor reciclagem