Ferrero
in

Ferrero abre a sua primeira fábrica de chocolate na América do Norte

O Grupo Ferrero, fabricante da marca Nutella, abriu a sua primeira fábrica de processamento de chocolate na América do Norte.

A fábrica está localizada no campus de produção da Ferrero em Bloomington, no Illinois, que produz chocolates para várias marcas, incluindo Kinder, Ferrero Rocher, Butterfinger e Crunch, acrescentoa a empresa.

Alanna Cotton, presidente e diretora comercial da Ferrero América do Norte, comenta que “trazer as décadas de experiência da Ferrero na produção de chocolate de alta qualidade e de classe mundial para o Illinois – o coração da indústria alimentar e de confeitaria da América – vai ajudar-nos a atingir o nosso objetivo de sermos o líder”.

 

Expandir presença no país

Segundo a empresa, o investimento permitirá à Ferrero expandir a sua presença no país. A empresa fabrica os produtos Butterfinger e Baby Ruth na sua fábrica em Franklin Park e os produtos Keebler na 110th Street em Chicago.

No campus de Bloomington, será também acrescentada uma nova unidade de produção de Kinder Bueno, no valor de 214 milhões de dólares (198,5 milhões de euros), ainda este ano. Prevê-se a criação de 200 novos postos de trabalho.

O talento e as infraestruturas excecionais da região central do Illinois estão a ajudar a impulsionar o crescimento das marcas icónicas da Ferrero, desde Crunch e 100 Grand até Raisinets e, em breve, Kinder Bueno”, afirma o governador do Illinois, JB Pritzker.

A Ferrero North America emprega mais de 5.100 pessoas em oito escritórios e 12 fábricas e armazéns nos Estados Unidos, Canadá e Caraíbas.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

McDonald’s campanha

“Tu Mereces Mac” é a assinatura da nova campanha da McDonald’s

exportações importações

Exportações portuguesas registam quebra de 13,6%