in

Família Nicolau de Almeida lança nova colheita

O vinho Quinta do Monte Xisto colheita 2013 acaba de ser apresentado pelo reconhecido enólogo João Nicolau de Almeida e os seus filhos.

Segundo o comunicado, “todos anos, a família Nicolau de Almeida procura apresentar as novas colheitas, através de diferentes perspectivas. Este ano, desafiaram Maria Sottomayor, casada com João Nicolau de Almeida (filho), formada em Belas Artes, a interpretar o vinho com a sua arte. Provou o vinho em garrafas sem rótulo e sem conhecimento da ficha técnica. Desenvolveu o processo criativo livremente, sem restrições ou influências. No final, foi criada uma brochura, onde a ficha técnica se encontrou com a estética.

Para nós, um vinho é muito mais do que um líquido dentro de uma garrafa, dentro de um copo. O vinho é história, cultura, é um processo criativo que cruza uma série de camadas num determinado contexto. Prová-lo, bebê-lo, é uma viagem que pode ter diversos caminhos, interpretações.”

Distribuído em Portugal pela PrimeDrinks, o Quinta do Monte Xisto colheita 2013 está disponível em Garrafeiras e Restauração Premium, numa edição limitada de apenas 2.500 garrafas. O preço aproximado em Garrafeiras é de 68 euros.

Publicidade

Pescanova cresce em vendas mas desce em lucros

Vendas da Media-Saturn crescem 3,6% no exercício de 2014-2015