O gigante da panificação Europastry adquiriu a empresa holandesa de panificação congelada De Groot Edelgebak, continuando a sua expansão na Europa.
Prevê-se que este último negócio aumente as receitas da Europastry em 16,5 milhões de euros, elevando as suas receitas totais para mais de mil milhões de euros, reporta a ESM Magazine.
A De Groot Edelgebak possui uma carteira de 2.000 clientes no mercado do pão, pastelaria e bolos e tem como objetivo atingir um volume de negócios de 16,5 milhões de euros em 2024.
Aquisições
Esta é a quarta aquisição efectuada pela Europastry nos últimos dois anos. Um dos seus negócios mais significativos foi a compra de uma participação de 94,7% na empresa alemã DeWiBack, especializada em massas congeladas para o sector da hotelaria e restauração.
A DeWiBack, sediada em Berlim, contribui com 110 milhões de euros em vendas, tem 5.000 clientes e emprega 400 pessoas.
Em 2022, a Europastry adquiriu a Dawn Foods num negócio que acrescentou duas unidades de produção nos Países Baixos e no Reino Unido.
Europastry
A Europastry opera 27 unidades de produção e está presente em 80 países. A empresa encerrou 2023 com um crescimento anual das vendas de 20%, para 1,35 mil milhões de euros, e um aumento do EBITDA para 205 milhões de euros. Geograficamente, o mercado ibérico continuou a ser o principal motor de receitas da empresa, contribuindo com aproximadamente 55% para o seu volume de negócios global.