O café é uma das bebidas mais consumidas em Portugal, mas um estudo desenvolvido pela Pocket Coffee mostra que juntar chocolate ao café é amplamente aceite pelos portugueses, sendo que três em cada quatro aceitam este “casamento”, ainda que apenas 25% consuma esta opção.
Uma outra conclusão do estudo “Hábitos de Consumo de Café em Portugal” mostra que, em média, são bebidas 2,42 chávenas de café por dia, em diferentes horários e, na maioria das vezes, com o propósito de ficar com uma sensação de energia.
Do total de mil pessoas inquiridas, de diferentes géneros, faixas etárias, zonas do país e ocupações, 57% sente-se muito enérgico, enquanto que os que indicaram sentirem-se cansados (25%) revelam que sentem uma maior necessidade de energia à tarde (33,9%), seguindo-se os períodos da manhã (30,8%) e depois do almoço (29,5%). A tarde é o período mais referido pelos homens, enquanto a manhã é mais mencionada pelas mulheres.
As conclusões deste relatório demonstram também que, ainda que a pandemia tenha tido impacto no cansaço dos portugueses (22,5% das pessoas diz sentir-se cansada desde o início da pandemia), este momento disruptivo não foi determinante. 44% dos inquiridos já se sentia cansado em 2019 ou antes.
Os principais motivos apontados para este cansaço foram a falta de sono (41,8%), demasiado trabalho (33,3%) e saúde mental (11,1%).
É com este “insight” de que três em quatro portugueses aceitam a combinação entre o café e chocolate que o Grupo Ferrero apresenta o “melhor bombom para os amantes do café, que combina um requintado chocolate negro e o autêntico café 100% arábica“.
Pocket Coffee
O bombom Pocket Coffee é recheado com café líquido. O segredo reside na seleção e processamento dos ingredientes, que realçam todo o aroma e sabor desta combinação.
Pocket Coffee foi comercializad,o pela primeira vez, em 1968, em Itália, um país muito ligado ao consumo de café. É um produto icónico, distribuído em supermercados e hipermercados e vendido internacionalmente e que é descontinuado nos meses mais quentes, para preservar a sua qualidade.