Oiça este artigo aqui:
A Ervideira apresenta o G(IN)VISÍVEL, um gin triplamente destilado produzido a partir das uvas do vinho Invisível, que já se encontra disponível no mercado.
Esta aposta marca a entrada da Ervideira num novo segmento, reforçando a marca Invisível que, até aos dias de hoje, sempre foi protagonizada pelo icónico vinho branco feito a partir de uvas tintas da casta Aragonez.
“A Ervideira, como todas as adegas, tem de cumprir com as ‘prestações vínicas’, ou seja, com a destilação obrigatória. Pelo que tem de enviar as suas massas (película e grainha das uvas) para destilação. Esta primeira e segunda destilação dão origem a um álcool vínico, que irá fazer a extração de botânicos, entre eles, massas frescas do vinho Invisível, que lhe dão um carácter frutado e diferenciador e que faz deste gin um resultado muito agradável. É com muita satisfação que, ao fim de 16 edições do vinho Invisível, fazemos esta nova experiência lançando-nos nos gins, na expectativa de que a aceitação do público seja tão boa como foi com o vinho”, explica Duarte Leal da Costa, diretor executivo da Ervideira.
Uma edição limitada, de perfil frutado e fresco, que revela complexidade aromática, com um PVP recomenado que pode variar entre 35 e 45 euros, disponível no Wine Lounge Ervideira, Wine Shop Évora | Monsaraz | Lisboa e em ervideira.pt.