in

Enólogo Osvaldo Amado anuncia saída da Global Wines

Osvaldo Amado
Osvaldo Amado

O enólogo Osvaldo Amado vai dedicar-se à produção de vinhos em causa própria. Há cerca de 13 anos no Grupo Global Wines, como enólogo diretor, anuncia o fim de um ciclo e a sua saída.

“Cesso funções com sentido de missão cumprida, mas deixo uma parte de mim e confesso que o coração dói, no entanto, sinto-me feliz porque, 37 vindimas depois, vou poder realizar o meu sonho”.

 

Percurso

Osvaldo Amado está entre os melhores enólogos de Portugal e prova disso são os muitos prémios e distinções recebidas. Desde agosto de 2011 que ocupa o cargo de diretor de enologia do Grupo Global Wines, produtor das reconhecidas marcas Cabriz, Casa de Santar e Quinta do Cerrado (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Herdade Monte da Cal (Alentejo) e Vinibrasil – Rio Sol (Brasil). Juntas somam um portfólio com mais de 150 referências vínicas.

Após ultrapassar mais de 600 milhões de garrafas produzidas e cerca de quatro mil prémios conquistados, Osvaldo Amado anuncia agora a saída do grupo, direcionando 80% do seu tempo para o projeto pessoal, os vinhos By Osvaldo Amado Raríssimo, marca própria apresentada em 2019.

O enólogo soma 35 anos a criar vinhos no Dão, região que muito admira e onde vai permanecer, produzindo os seus vinhos, mantendo-se também como enólogo dos vinhos Maria João, da Quinta do Solar do Arcediago.

Após já ter passado por vários países como África do Sul, Itália, Espanha, Brasil, falta-lhe somar apenas duas regiões de Portugal – Algarve e ilhas – para completar o mapa do país, bem como fazer vinhos do Porto em escala mais alargada, algo que também ambiciona no futuro.

Siga-nos no:

Google News logo

Decathlon Apple Vision Pro

Decathlon lança nova experiência de compra através dos Apple Vision Pro

Pagamentos

Pagamentos B2B chegarão a 124 biliões de dólares até 2028