in

Emma vai recrutar cerca de 200 novos colaboradores em Portugal até final de 2024

Emma
Dennis Schmoltzi e Manuel Muller, cofundadores e CEOs da Emma – The Sleep Company

A Emma – The Sleep Company planeia contratar cerca de 200 novos colaboradores em Portugal, até ao final de 2024, o que fará de Lisboa o maior hub de talento da empresa em todo o mundo, superando Frankfurt.

O anúncio foi feito por Dennis Schmoltzi, cofundador e CEO da empresa alemã, durante a Web Summit 2022, revelando ainda que a companhia de sono terá, em breve, um novo escritório próprio na capital portuguesa, onde atualmente já emprega 243 trabalhadores.

Portugal tem um mercado cheio de perfis empreendedores e, ao longo do último ano e meio, constatámos que podemos encontrar com facilidade grandes talentos em todas as áreas, desde operações, passando por IT até ao marketing. Além de uma quantidade impressionante de talento local, Lisboa é uma cidade atrativa para relocalização de recursos: por exemplo, é mais fácil para nós contratar talentos que falam sueco aqui em Lisboa, porque consideram uma cidade fantástica para viver”, explica o CEO da Emma – The Sleep Company, sublinhando o tipo de perfil que combina com o ADN da empresa. “Para aqueles que estão mais focados na aprendizagem e desenvolvimento rápidos, que querem ter impacto num ambiente altamente empreendedor,e que querem trabalhar pessoalmente com pessoas inspiradoras e com os mesmos objetivos, nós somos o par ideal“.

Lisboa tornar-se-á, assim, o maior hub de talento da empresa alemã, que também conta com escritórios em Frankfurt, Manila, Cidade do México, Xangai e Bucareste. “Estamos muito perto de conseguir um acordo para termos um novo escritório em Lisboa, que será em breve o nosso maior hub de talento a nível global. Queremos um espaço que nos possibilite continuar a crescer e dar as melhores condições de trabalho a todos os Emmies. Contamos ser 350, em Lisboa, até ao final de 2023 e cerca de 450 até ao final de 2024”, revela Dennis Schmoltzi.

 

Terceiro trimestre

Também em termos de negócio, a Emma – The Sleep Company continua a expansão, ao registar 211 milhões de euros de receitas, no terceiro trimestre, perfazendo um total anual de 595 milhões, até ao momento. Este número representa uma taxa de crescimento de 36% da receita anual, se comparado aos 436 milhões de euros registados no período homólogo de 2021. Prevê-se, assim, uma faturação anual acima dos 800 milhões, o que significará o quinto exercício consecutivo de rentabilidade e crescimento da marca.

O terceiro trimestre foi ainda melhor do que esperávamos, pelo que as perspetivas em relação ao nosso desempenho em 2022 não podiam ser mais animadoras. Apesar deste clima económico desafiador, onde o volume no nosso sector caiu cerca de 30% em muitos países, continuamos em contraciclo a quebrar recordes, a expandir o nosso portfólio e a aperfeiçoar o nosso modelo de negócio”, afirma Manuel Muller, cofundador e CEO da Emma – The Sleep Company.

A nível global, a Emma tem mais de 850 colaboradores, de mais de 65 nacionalidades diferentes.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Glenmorangie

Marca de whisky Glenmorangie apresenta nova imagem

insolvências

Insolvências baixam 14,5% em outubro face a 2021