Oiça este artigo aqui:
O conselho de administração de El Corte Inglés anunciou uma reorganização na sua liderança executiva, nomeando Santiago Bau Arrechea como diretor-geral com responsabilidade direta sobre todas as linhas de negócio do grupo.
Ao mesmo tempo, Gastón Bottazzini deixa o cargo de CEO por mútuo acordo.
Santiago Bau Arrechea, com formação em Direito e Administração de Empresas pela ICADE, em Ciências Políticas e Sociologia pela UNED e com um MBA pela Universidade de Harvard, traz à frente do grupo mais de 15 anos de experiência no banco de investimento Goldman Sachs. Em março de 2022, integrou o El Corte Inglés como diretor-geral corporativo.
O seu perfil evidencia a aposta do grupo em alinhar operações comerciais e transformação financeira, num momento em que o retalho enfrenta desafios de rentabilidade, digitalização e adaptação aos novos hábitos de consumo.
Execução acelerada do plano estratégico 2030
A mudança executiva surge em pleno arranque da campanha de Natal e coincide com a apresentação de um novo plano estratégico que prevê investimentos de três mil milhões de euros até 2030.
Sob a nova estrutura, tanto Santiago Bau como Rafael Díaz Yeregui, recentemente nomeado secretário-geral do grupo, passarão a reportar diretamente à Comissão de Acompanhamento do Conselho de Administração, presidida por Marta Álvarez. A reorganização reforça a governança e a execução das linhas de negócio.




