O El Corte Inglés é a primeira empresa privada a quem foi, no dia 20 de novembro, conferida a Marca Entidade Empregadora Inclusiva.
A cerimónia de atribuição da marca foi presidida pela Secretaria de Estado da Inclusão das Pessoas com deficiência, Ana Sofia Antunes.
A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é, conforme informação tornada pública pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, conferida a empregadores que implementem práticas de gestão abertas e inclusivas das pessoas com deficiência e incapacidade.
A distinção é atribuída por um júri, de dois em dois anos, a empregadores que apresentem práticas de referência em quatro grandes áreas: recrutamento, desenvolvimento e progressão profissional; manutenção e retoma do emprego; acessibilidades e serviço e relação com a comunidade.
Foram distinguidas, juntamente com o El Corte Inglés, outras entidades do sector público, cooperativo e da economia social.
No El Corte Inglés, “as boas práticas de gestão de pessoal e de formação são permanentemente valorizadas, pelo que esta distinção foi recebida com grande orgulho e, também, como um símbolo de acrescida responsabilidade relativamente ao futuro“.