O El Corte Inglés entregou um donativo de 40 mil euros à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), depois de um conjunto de ações levadas a cabo nos grandes armazéns de Lisboa, Gaia Porto e no site do El Corte Inglés, no âmbito das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
A entrega foi feita num encontro entre o diretor geral do El Corte Inglés, Enrique Hidalgo, o coordenador financeiro da LPCC, Humberto Lourenço, e a tesoureira nacional da LPCC, Sofia Cabrita.
O donativo destina-se a apoiar doentes oncológicos em situação social de vulnerabilidade, com medicamentos e alimentos.
Campanha
Durante os meses de outubro e novembro, estiveram disponíveis vários artigos de todas as áreas nas lojas físicas e online, cujas vendas reverteram, em parte, para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Durante o mês de outubro, mês em que se assinala a luta contra o cancro de mama, as fachadas do El Corte Inglés em Lisboa e Gaia Porto estiveram iluminadas de cor-de-rosa, num gesto simbólico de solidariedade com esta causa. Também em novembro estiveram iluminadas de azul para alertar para o cancro da próstata.
O El Corte Inglés tem um protocolo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, que tem como objetivo promover ações de sensibilização e de angariação de fundos junto dos clientes e colaboradores. Ao abrigo do protocolo, foram entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro mais de 140 mil euros em quatro anos.