A DPD acaba de lançar a web series “Frescos ao Domicílio”, na qual três cozinheiros do mundo digital – Ana Rita Nunes (Anita Healthy), Rui Marques (A Pitada do Pai) e Nuno Mota (Alho Francês) – foram desafiados a preparar uma receita saudável com produtos entregues pelo recém-lançado serviço de entregas da marca, o DPD Fresh.
Em cada episódio, cada criador de conteúdos mostra os seus dotes culinários numa tarefa contra o tempo, na qual terá de confecionar uma receita rápida e saudável em menos de 1 hora, em alusão à rapidez de entrega do mais recente serviço da DPD em Portugal, o DPD Fresh.
Enquanto Ana Rita Nunes optou por preparar uma massa com legumes no tacho, Rui Marques utilizou os produtos frescos para preparar butter chicken com legumes e, por fim, Nuno Mota fez uma receita de vegetais salteados com arroz.
Todo o processo, desde a entrega dos frescos por um estafeta da DPD, até à preparação dos pratos foram acompanhados, tendo resultado na web series produzida pela Lift Consulting, agora lançada nas redes sociais de cada participante e, também, nas redes sociais da DPD Portugal. O primeiro vídeo encontra-se já disponível. Os próximos dois episódios serão lançados nas próximas duas semanas.
O conteúdo assinala assim o lançamento do DPD Fresh em Portugal, com o objetivo de dar a conhecer a consumidores e negócios todas as suas vantagens.
Para Carla Pereira, Marketing & Communication Manager na DPD Portugal, “esta web series pretende dar a conhecer as vantagens do DPD Fresh, e a sua versatilidade, tendo em conta que este serviço facilita o acesso a produtos frescos, e de qualidade, tanto aos negócios, como ao consumidor final, que, com o DPD Fresh, passa a receber os produtos mais frescos na manhã seguinte à recolha no fornecedor”.
DPD Fresh
O serviço surge em Portugal após o seu sucesso em Espanha, França, Bélgica, Luxemburgo, Itália e Lituânia, e vem dar resposta, por um lado, à crescente procura dos consumidores por entregas ao domicílio dos seus produtos alimentares preferidos e, por outro, às necessidades de melhorar a supply chain entre os produtores e armazenistas e os retalhistas deste tipo de produtos (canal Horeca e lojas especializadas).
O DPD Fresh materializa-se, desta forma, numa solução de transporte em ambiente de temperatura controlada (entre 0° e 4°C), para profissionais e para o consumidor final, que assegura a entrega de produtos frescos na manhã do dia seguinte à expedição da encomenda, em todo o território continental.