A Nespresso reforçou a parceria com a DPD Portugal, ao apostar no alargamento das entregas sustentáveis com viaturas elétricas.
Além do aumento da aposta nas entregas verdes, a Nespresso vai, ainda, ampliar o serviço de entregas dos seus produtos à já implementada rede de entregas Pickup da DPD, que conta hoje com mais de 1.100 lojas e 200 cacifos inteligentes (“lockers”).
“A DPD tem feito uma aposta nas medidas que permitam reduzir a pegada carbónica nas entregas e a nossa estratégia passa também por criar uma maior consciência sustentável junto dos consumidores. É muito gratificante assistir a marcas como a Nespresso juntarem-se a nós neste desafio e permitirem aos seus clientes fazerem escolhas mais ecológicas, como a opção pelas lojas e ‘lockers’ DPD para as entregas, reduzindo automaticamente 90% das emissões carbónicas. O reforço que temos feito igualmente em soluções como a mobilidade elétrica ou as energias renováveis são apenas alguns dos passos na descarbonização das entregas nas cidades portuguesas”, sublinha Olivier Establet, CEO da DPD Portugal.
Neutra nas emissões
“Tendo já conquistado a neutralidade carbónica na atividade comercial”, a Nespresso pretende ser neutra nas emissões que ocorrem na sua cadeia de abastecimento e no ciclo de vida do produto. A extensão da estratégia de entregas verdes representa “o compromisso da marca com uma operação cada vez mais sustentável”, avança a Nespresso.
Paralelamente, o investimento da Nespresso na reciclagem materializa-se na disponibilização de mais de 250 pontos de reciclagem em Portugal. As cápsulas usadas Nespresso podem ainda ser entregues aos colaboradores da DPD para integrarem o processo de reciclagem, sendo o alumínio inserido na produção de carros, caixilharia de janelas ou bicicletas, por exemplo.
Entregas entre 1 a 2 horas
O aumento da comodidade das entregas aos clientes da Nespresso foi ainda alargado às entregas em uma a duas horas, com o serviço DPD Now. “Os consumidores querem poder escolher onde e quando recebem a sua encomenda, aliando ao mesmo tempo a sustentabilidade. O serviço DPD Now é realizado, também ele, com recurso a motas elétricas, não dissociando a rapidez da protecção ambiental”, continua Olivier Establet.