in ,

Dove avança para embalagens de plástico 100% reciclado

A marca Dove revelou novas iniciativas para acelerar o desenvolvimento do sector no combate aos resíduos de plástico e os números do impacto que essas medidas irão causar.

Um dos maiores planos de redução conhecidos do seu género na indústria de beleza, o conjunto de iniciativas da Dove irá reduzir o uso de plástico virgem em mais de 20.500 toneladas anuais. A quantidade de plástico virgem que a Dove irá poupar por ano seria suficiente para dar 2,7 voltas ao mundo.

A marca optou por implementar iniciativas de longo prazo, ao invés de ações pontuais limitadas, para assegurar um impacto maior e sustentado. O anúncio será uma contribuição essencial para alcançar os objetivos recentemente anunciados pela Unilever.

A Dove está a eliminar o uso de plásticos onde possível através da utilização de materiais alternativos e novos formatos de embalagem. No próximo ano, as embalagens individuais do seu  sabonete estarão livres de plástico, em todo o mundo, e está em curso um projeto para substituir o invólucro plástico exterior das embalagens múltiplas de sabonete por um material sem conteúdo plástico.

A Dove compromete-se, ainda, a investir em opções mais sustentáveis de plástico para reduzir o uso de plástico virgem, apoiando a criação de uma economia circular para os plásticos. Assim, irá iniciar o lançamento de novas embalagens de plástico 100% reciclado (PCR) até ao final de 2019, nos mercados da América do Norte e Europa, onde for tecnicamente exequível, em todas as suas gamas de produtos (Dove, Dove Men+Care e Baby Dove). Além disso, continua em busca de soluções para as situações onde o plástico reciclado não é, neste momento, uma opção tecnicamente viável, nomeadamente no que respeita as tampas e doseadores.

A Dove irá também alavancar a tecnologia que sustenta o seu novo formato de desodorizantes reutilizáveis, recarregáveis, em aço inoxidável: minim. Esta tecnologia minimiza os resíduos, reduzindo a quantidade necessária de plástico. A data de lançamento ainda não está confirmada, mas o trabalho está num estado bastante avançado. minim será testada como parte integrante da iniciativa da plataforma LOOP, um sistema inovador de venda direta ao consumidor, com resíduos reduzidos.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Alibaba pulveriza recordes com mil milhões de dólares em vendas no primeiro minuto do Singles Day

DB Schenker melhora processos de entrega com a Zetes