in

Dona Uva chega à mesa dos portugueses

Dona Uva

A colheita de uva de mesa Dona Uva arrancou e a marca da organização de produtores Frutalmente chega à mesa dos portugueses depois de meses a crescer nas regiões do Oeste e do Ribatejo.

A Frutalmente estima uma produção de três milhões de quilos de uva de mesa. A primeira das oito variedades a ser comercializada será a Cardinal, uva de bagos crocantes e sabor leve e fresco. A campanha deverá estender-se durante três meses.

O início da colheita é um dos momentos mais esperados por todos os produtores e trabalhadores da Frutalmente. É nesta altura que vemos o resultado do trabalho feito ao longo do ano, de cuidado permanente das nossas vinhas”, comenta Mário Rodrigues, diretor executivo da Frutalmente.

 

Dona Uva

Dona UvaProduzida em vinhas ao ar livre, sem recurso a estufas e plásticos, a Dona Uva nasce no Ribatejo e na região do Oeste, nas terras dos produtores associados da Frutalmente, a primeira e única organização de produtores de uva de mesa em Portugal. Até 2022, a organização está a investir quatro milhões de euros no aumento da área de produção e na modernização das suas infraestruturas. Atualmente, a produção de uva de mesa ocupa cerca de 200 hectares.

Este ano, a Dona Uva venceu, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Cinco Estrelas na categoria Fruta. A marca de uvas de mesa 100% produzidas em Portugal destacou-se pela frescura, aspeto, sabor e doçura e conquistou um índice de satisfação de 78,1%, acima do resultado alcançado na edição de 2019 (77,5%).

 

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Garland

Garland abre segundo centro logístico em Aveiro

casas

Só 17,8% das casas em Portugal têm ar condicionado