in

Diageo adquire marca de rum Don Papa

Don Papa

A Diageo chegou a um acordo para adquirir Don Papa Rum, uma marca de rum negro super premium das Filipinas. A consideração inicial para o negócio é 260 milhões de euros, com uma outro valor potencial até 177,5 milhões de euros, até 2028, sujeito ao desempenho.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer a Don Papa para o portfólio da Diageo, para complementar os nossos runs existentes. Esta aquisição está em linha com a nossa estratégia de aquisição de marcas de alto crescimento com margens atrativas, que apoiam a ‘premiumização’ e nos permitem participar no segmento super premium plus em rápido crescimento“, afirma John Kennedy, presidente da Diageo Europa e Índia.

Com uma taxa de crescimento anual de 18% na Europa e 27% nos Estados Unidos entre 2016 e 2021, o segmento de super-premium plus da categoria rum está na fase inicial, indica a Diageo.

 

Don Papa Rum

Lançada, em 2012, pelo empresário Stephen Carroll, juntamente com Andrew John Garcia, a marca Don Papa Rum está atualmente disponível em 30 países, sendo França, Alemanha e Itália os seus maiores mercados.

O rum da marca tem um perfil de sabor único, embalagens altamente distintas e uma história de  enraizada na ilha de Negros Occidental, conhecida localmente como Sugarlandia. O rum é destilado e envelhecido na ilha em cascos de carvalho americano. A combinação da cana-de-açúcar local e do envelhecimento em barril de carvalho num clima tropical quente fornece a base para o final longo e texturizado do Don Papa Rum, que transporta sabores de baunilha, mel e fruta cristalizada.

Stephen Carroll continuará envolvido com a marca, trabalhando ao lado da Diageo para realizar o potencial de crescimento de Don Papa Rum.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Intermarché

Intermarché obtém certificado de bem-estar animal em produto PorSi do Programa Origens

FEDAGRI Algarve

Preço médio dos produtos agrícolas cresce 24% em 2022