in

DIA ganha mais tempo

DIA

O Grupo DIA acordou com a maioria dos seus credores a ampliação do prazo para o cumprimento ou renúncia das condições suspensivas vinculadas ao contrato de refinanciamento até a próxima sexta-feira, 19 de julho.

A empresa de distribuição tinha 15 de julho como prazo para cumprimento das condições estabelecidas. “A empresa e os credores sindicados estão a trabalhar no cumprimento das condições suspensivas, que espera que ocorram até 19 de julho de 2019“, disse a empresa controlada pela LetterOne.

Da mesma forma, o Grupo DIA garante que informará o mercado do cumprimento ou renúncia das condições suspensivas, logo que isso ocorra.

No passado 25 de junho, a cadeia de distribuição chegou a um acordo de longo prazo com os seus credores para refinanciar a sua dívida, o que garante o acesso a 771 milhões de euros de liquidez e a opção de 100 milhões de euros adicionais.

O acordo prevê que esse dinheiro possa ser utilizado nos próximos quatro anos para garantir a continuidade do negócio e o seu reposicionamento para ser competitivo no longo prazo. Além disso, o principal acionista, a LetterOne, já injetou 500 milhões de euros com disponibilidade imediata.

A DIA também concordou com os bancos credores uma injeção adicional de 271 milhões de euros que serão usados ​​de acordo com as necessidades do negócio e opta por outros 100 milhões através do aumento de capital.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Auchan instala corners de outras marcas nos seus hipermercados

Controlos da União Europeia são insuficientes para evitar fraudes no comércio eletrónico