in

DHL Express anuncia aumento médio de tarifas de 7,9% a partir de 2023

A DHL Express anunciou o ajuste de preços, que entrará em vigor a 1 de janeiro de 2023. O aumento médio em Portugal será de 7,9%, em comparação com 2022.

Até agora, 2022 tem sido mais um ano turbulento, com um ambiente de mercado volátil a desafiar o comércio global. Contudo, provámos a nossa capacidade de oferecer serviços estáveis e fiáveis aos nossos clientes, a nível global“, afirma José António Reis, diretor geral da DHL Express Portugal. “Com o ajuste anual dos preços, iremos ser capazes de investir nas nossas infraestruturas e em tecnologia para garantir soluções resilientes, sustentáveis e de classe mundial. Tais como aviões e veículos de última geração, expansão dos nossos hubs e gateways, para atender à crescente procura dos clientes, e investimento em soluções mais limpas e amigas do ambiente, como o combustível de aviação sustentável (SAF) e a descarbonização da nossa frota“.

 

Ajuste anual

Os preços são ajustados anualmente pela DHL Express, tendo em conta a inflação, a dinâmica cambial, bem como os custos administrativos relacionados com medidas regulamentares e de segurança.

Estas medidas são regularmente atualizadas pelas autoridades nacionais e internacionais em cada um dos mais de 220 países e territórios onde a DHL Express opera. Um número limitado de serviços opcionais e sobretaxas serão também atualizados.

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

E-commerce

Prazo de entrega é o fator mais importante para os compradores online

Insolvências

Insolvências com descida de quase 13% até final de setembro