in

Desafios logísticos dos produtos de grande consumo e do retalho em debate

Em conferência promovida pela Supply Chain Magazine

Supply Chain Magazine conferência

A Supply Chain Magazine promove, na tarde do próximo dia 11 de julho, no ISCTE_Executive Education, a conferência sectorial FMCG & Retail. Meio dia de partilha de conhecimentos e troca de experiências, onde, em conjunto com os profissionais de indústria e retalho, serão debatidos os atuais desafios que a todos se colocam, sempre com “O cliente no centro da equação”.

Na conferência de meio dia organizada pela Supply Chain Magazine, o objetivo é perceber como é que indústria e retalho estão a adaptar-se e a responder ao contexto de incerteza, mas também de desafios e de limites cada vez mais esbatidos entre o mundo físico e o digital.

 

Temas e painel

A começar a tarde vão estar em análise “Os riscos da cadeia de abastecimento no sector Alimentar e Bebidas”, com José Baptista, Head of Enterprise Risk Management da WTW.

“As cadeias de abastecimento conseguiram resistir aos desafios dos últimos anos. Não obstante os aumentos de preços, o sector conseguiu manter o mundo alimentado durante a pandemia e durante o conflito na Ucrânia. A WTW irá apresentar os resultados das entrevistas a mais de 100 líderes em todo o mundo, com o objetivo de perceber como estão a trabalhar para criar resiliência no sector, quais os principais desafios e os riscos que enfrentam e como serão as cadeias de abastecimento no futuro”, avança a Supply Chain Magazine.

Têm sido, e continuam a ser, tempos desafiantes para este setor. De acordo com “The CPG and retail playbook for navigating disruption while driving innovation“, as disrupções e ruturas da cadeia de abastecimento são um dos principais receios dos executivos do sector do retalho e dos bens de consumo embalados (Consumer Packaged Goods). A mesma pesquisa também refere a necessidade das organizações transformarem os processos e operações da cadeia de abastecimento para responder às necessidades em constante evolução dos consumidores.

É de evolução que vêm, por sua vez, falar Nuno Matos, diretor de supply chain, e Gonçalo Rosmaninho, diretor de logística da Auchan Retail, que vão marcar presença na conferência FMCG & Retail para dar a conhecer as linhas de força do projeto Cost2Serve e os ganhos operacionais alcançados com o mesmo. O projeto valeu, recentemente, à Auchan Retail Portugal o Prémio Kaizen na categoria de excelência operacional.

Já Pedro Queimado vem apresentar o estudo Adecco “Visão do futuro: Logística e cadeias de abastecimento em 2023 e no futuro” e em foco vai estar o impacto que o outsourcing de operações vai ter no futuro da logística do retalho e da indústria FMCG.

Ana​​​​ Ferreira, da IPP-Pooling, terá, por sua vez, a oportunidade de abordar como é que a circularidade contribui para cadeias de abastecimento mais eficientes e, a fechar a tarde, Danilo Hassamo, da Primedrinks, Acácio Santana, da Coviran Supermercados, Mário Karim, da Nordigal, Artur Santos, da Lactalis & Parmalat, e Felipe Effori, da RAR, vão estar à conversa com Ana Barbosa, Supply Chain Specialist. O mote da conversa é como manter a cadeia funcional, atrativa, otimizada, flexível, responsiva, tecnológica, a um custo mínimo, respondendo àquilo que são as necessidades do cliente, que é ainda e sempre o centro da equação.

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES: FMCG & Retail

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bruno Farias

Diretor na revista Grande Consumo. Um eterno sonhador, um resiliente trabalhador. Pai do Afonso e do José.

Altice Portugal

Conceito de loja de proximidade da Altice Portugal no centro histórico de Ponta Delgada

Torrié

Torrié diversifica a sua fábrica de café e lança nova linha de produção de cápsulas de alumínio