in ,

Delta Cafés e Delta Q à venda na Alibaba

Desde 13 de outubro que a Delta Q e a Delta Cafés têm uma “flagship store”, gerida por si, na plataforma de comércio eletrónico Tmall. Numa parceria a cinco anos, toda a gama de café em cápsulas Delta Q, assim como toda a gama de café moído Delta Cafés estarão disponíveis ao consumidor chinês através da Alibaba, que identificou a categoria dos cafés como uma das prioritárias nos próximos anos.

De acordo com Alberto Pinto, diretor para os mercados internacionais da Delta Cafés, foi a Alibaba que desafiou a empresa portuguesa a estar na plataforma responsável por 60% das vendas online de produtos alimentares na China. “Sendo o Tmall o principal veículo de criação de marcas na China, assumimos esse desafio de lançar uma ‘flagship store’ gerida pela própria marca em menos de seis meses”.

O grupo passa a ter acesso a uma plataforma de mais de 450 milhões de consumidores, que geram mais de 45 milhões de vendas diárias. Encontra, assim, mais uma via para atingir o objetivo de ser um dos dez maiores grupos de café mundiais na próxima década. “Num ano queremos faturar 700 mil euros”, adianta Rui Miguel Nabeiro, administrador do Grupo Nabeiro/Delta Cafés.

O gestor acredita também que, nos próximos cinco anos, a faturação da Delta Q possa duplicar em valor para os 150 milhões de euros.

O mercado internacional, que representa já 35% das vendas da Delta Q, é um dos eixos de crescimento da marca que ambiciona  expandir-se igualmente  via novos canais, de que esta parceria com a Alibaba é um bom exemplo. “Como acreditamos na fusão do online com o offline, esta parceria representa uma oportunidade única para a Delta Q enquanto marca inovadora”, sublinha Rui Miguel Nabeiro. “Para aprender, corresponder às expectativas dos consumidores e levar soluções relevantes para o mercado e cada vez mais adequadas às necessidades dos consumidores”.

Coca-Cola reporta sólidos resultados operacionais no terceiro trimestre

Carrefour introduz novo sistema de pagamento com um relógio de fitness