Del Monte
Foto pimpampix / Shutterstock.com
in

Del Monte Foods entra em processo de falência e avança com plano de venda

Oiça este artigo aqui:

A Del Monte Foods, histórica fabricante norte-americana de alimentos enlatados, entrou com um pedido de proteção ao abrigo do Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos, num movimento que visa reestruturar a sua dívida e avançar com a venda da totalidade ou da maior parte dos seus ativos.

O processo, que decorre no Tribunal de Falências de Nova Jérsia, insere-se num plano de transformação financeira da empresa, que continua a operar durante esta fase, mantendo o fornecimento de produtos ao mercado.

De acordo com a empresa, o processo de reestruturação não abrange as suas subsidiárias fora dos Estados Unidos, que continuarão a operar normalmente. A Del Monte Foods anunciou ainda ter celebrado um Acordo de Apoio à Reestruturação (RSA) com um grupo de credores detentores de parte significativa da sua dívida e assegurou um financiamento de 912,5 milhões de dólares (cerca de 777,7 milhões de euros), incluindo 165 milhões de dólares em novo capital. Este financiamento, sujeito a aprovação judicial, será fundamental para garantir liquidez durante o processo de venda e para suportar a atual campanha de embalamento.

A empresa sublinha que esta estratégia pretende preservar o valor do negócio enquanto operação em curso, assegurando a continuidade dos compromissos com fornecedores, colaboradores e clientes. Foram também submetidos ao tribunal os chamados first day motions, que permitem à empresa continuar a operar sem interrupções durante a fase inicial do processo de falência.

 

“Passo estratégico”

Greg Longstreet, presidente e CEO da Del Monte Foods, descreve esta decisão como “um passo estratégico”, afirmando que a empresa, após analisar todas as opções disponíveis, concluiu que uma venda supervisionada judicialmente seria o caminho mais eficaz para acelerar o processo de recuperação. “Com uma estrutura de capital melhorada, uma posição financeira mais sólida e nova propriedade, estaremos melhor posicionados para garantir o sucesso a longo prazo”, reforçou.

Apesar dos desafios enfrentados num ambiente macroeconómico volátil, Greg Longstreet recorda que a Del Monte tem alimentado famílias há quase 140 anos e reafirma o compromisso da empresa com a sua missão de garantir acesso a alimentos nutritivos e saborosos para todos. A empresa agradeceu ainda o apoio contínuo de colaboradores, agricultores, clientes, fornecedores e credores neste momento de transição.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Brico Depôt CoreIQ

Brico Depôt aposta em dados para antecipar tendências e otimizar stock

brandy imposto China

China impõe tarifa de 35% ao brandy europeu e agrava tensão comercial com a União Europeia