Decathlon
in ,

Decathlon aumenta salário bruto mínimo para 1.165 euros

Oiça este artigo aqui:

A Decathlon Portugal anunciou um reforço da sua política salarial, nomeadamente através da definição do salário bruto mínimo dos seus funcionários para 1.165 euros. A medida incide em todos os colaboradores com contrato sem termo (CDI), a tempo inteiro (40h) e com período experimental validado.

Segundo a empresa, com inclusão do subsídio de refeição, qualquer colaborador nestas condições passa a ter um salário bruto mensal garantido de 1.165 euros, a que se poderão ainda somar prémios mensais de performance.

A par disso a Decathlon anunciou igualmente uma revisão do salário de entrada para funções de liderança intermédia, como Responsáveis de Desporto, que passa a ser de 1.350 euros brutos mensais. “Considerando salário base, subsídio de refeição e isenção de horário, estes colaboradores passam a ter um salário bruto mensal garantido de 1.853€, podendo igualmente beneficiar de prémios mensais de performance”, refere a empresa.

Estas decisões refletem a nossa convicção de que as pessoas estão no centro do nosso projeto. O talento, o compromisso e a dedicação das nossas equipas são o principal motor da nossa ambição, do nosso desempenho e da nossa transformação estratégica. É da nossa responsabilidade garantir condições justas, sustentáveis e alinhadas com os nossos valores, porque queremos que cada colaborador seja ainda mais vencedor do projeto e do crescimento da Decathlon Portugal”, refere José Fonseca, diretor-geral da Decathlon Portugal.

A esta componente junta-se um conjunto alargado de benefícios focados no bem-estar e na flexibilidade, que inclui seguro de saúde e de vida, o programa +Bem Estar, incentivo à prática desportiva, modelo de trabalho híbrido, majoração de férias, kit de parentalidade, dia de aniversário e a possibilidade de usufruir de mais dias de descanso, entre outros.

Queremos continuar a construir um projeto onde cada colaborador se sinta valorizado, reconhecido e com verdadeiras oportunidades de evolução. Estas medidas refletem o nosso compromisso com um crescimento responsável e centrado nas pessoas”, aponta Sérgio Tavares, diretor de recursos humanos da Decathlon Portugal.

Esta decisão tem efeitos a partir de 1 de janeiro de 2026, sendo refletida no respetivo processamento salarial.

Siga-nos no:

Google News logo

Saúde animal animais de estimação

Saúde animal em Portugal continua centrada na reação

investimento imobiliário comercial

Investimento em imobiliário comercial cresce 10% face a 2024