A DB Schenker introduziu com sucesso os óculos inteligentes da Picavi nas operações de preparação de pedidos, com o objetivo de implementar a solução como procedimento padrão em vários locais.
Durante um período de teste, a aplicação de seleção de pedidos inteligente foi amplamente explorada em Bremen e Rodgau, na Alemanha, com a equipa em Rodgau a combinar a solução dos óculos com a luva de digitalização inteligente ProGlove.
“Aqui, na DB Schenker, estamos continuamente em busca de maneiras de melhorar as nossas operações com ganhos de eficiência. As nossas parcerias com a Picavi e a ProGlove são duas das nossas mais recentes histórias de sucesso, à medida que promovemos inovações em logística contratual. Com a introdução de óculos e luvas inteligentes nos nossos armazéns, estamos a investir no nosso futuro como parceiro de cadeia de distribuição de eleição para empresas em todo o mundo”, Xavier Garijo, membro do conselho da área de logística contratual da DB Schenker.
A Picavi usa os Google Glasses para projetar as informações necessárias no campo de visão do utilizador. Isso significa que os colaboradores do armazém têm as duas mãos disponíveis para o trabalho principal de recolha de mercadorias, em vez de segurar um scanner de mão e documentos em papel. A solução mãos-livres maximiza a produtividade e minimiza as taxas de erro.
A ProGlove é uma luva de scanning inteligente que é ativada com o punho fechado, permitindo que os colaboradores usem as duas mãos para escolher e aumentar ainda mais a produtividade. A ProGlove já está em uso no armazém da DB Schenker em Eching, perto de Munique.
Seleção de pedidos inteligentes
A solução de seleção de pedidos inteligente consiste em duas componentes: os óculos e um anel de dedo ou luva de digitalização. Depois do item solicitado ser escolhido, é gravado pelo scanner de anéis ou luvas e o próximo pedido é exibido na lente dos óculos. O utilizador apenas precisa de olhar por breves momentos, o que significa que o seu campo de visão normal não é comprometido. O sistema é controlado através de botões no pack da bateria, que pesa apenas 200 gramas e está presa ao cinto do utilizador.
A cooperação com a Picavi é o mais recente projeto de digitalização e inovação, pois a DB Schenker trabalha para criar o armazém do futuro. Outros exemplos recentes incluem formação em realidade virtual para motoristas de empilhadoras e a implementação de exoesqueletos para aliviar os colaboradores do armazém de cargas pesadas.