in

David Brandon é o novo presidente da Toys “R”Us

A Toys “R” Us acaba de anunciar a nomeação de David Brandon, como presidente e CEO, que iniciará funções a um de julho, em substituição de Antonio Urcelay, que se aposenta da vida ativa, depois de 19 anos ligado à marca.

David Brandon, de 63 anos, tem uma vasta experiência na contribuição para o crescimento das empresas, com base na capacitação do talento e construção do espírito produtivo, que permite às mesmas gerar valor acrescentado.

Como presidente e CEO da Domino´s Pizza há 11 anos, David Brandon, conseguiu um crescimento dos lucros, e dos seus benefícios, tornando um êxito a presença da companhia em bolsa, e uma das mais bem-sucedidas na história do sector da restauração. Antes, David Brandon, foi presidente e CEO da Valassis Communications durante nove anos, período esse em que introduziu melhorias significativas no desempenho da empresa, e tornando um negócio familiar, num líder da indústria nos meios de comunicação e marketing. Durante os últimos cinco anos, David Brandon tem sido o diretor do programa Intercollegiate Athletics, da Universidade de Michigan.

Na opinião do Conselho de diretores da Toys “R” Us, David Brandon tem obtido, em toda a sua carreira, resultados excecionais, no desenvolvimento de negócios internacionais em ambientes altamente competitivos, tanto em termos operacionais como de rentabilidade. É considerado um líder, carismático e apaixonado, com um profundo compromisso direcionado para o desenvolvimento de talentos, e uma cultura de equipa muito focada na obtenção de objetivos.

Em referência à sua nova posição, David Brandon assegurou que “é um enorme privilégio poder assumir a liderança da Toys “R” Us, uma das mais prestigiadas marcas em todo o mundo“. Esta nomeação vem no seguimento do anúncio da reforma de Antonio Urcelay, que começou seu trabalho na Toys “R” Us em 1996 e foi nomeado presidente em novembro de 2013, depois de dirigir a multinacional na Europa durante muitos anos. Sob a sua liderança, a empresa comprometeu-se com uma estratégia de transformação, orientada para alcançar um crescimento sustentável a longo prazo, e aumentar a presença da mesma a nível internacional.

Na sua despedida, Antonio Urcelay declarou que a Toys “R” Us “tem feito progressos muito significativos, transformando os negócios nos últimos anos. Estou totalmente confiante que o novo CEO irá gerir a empresa com grande sucesso“.

Publicidade

70% da população mundial vai usar smartphones até 2020

Olá apresenta os novos sabores de verão