Danone supera expectativas de vendas no 2.º trimestre

Resultado impulsionado por forte procura na China

Danone Ibéria Hub
Foto Shutterstock

Oiça este artigo aqui:

A Danone registou um desempenho acima das expectativas no segundo trimestre de 2025, com destaque para a forte procura na China por fórmulas lácteas infantis e produtos de nutrição médica.

Este crescimento ajudou a compensar a fraqueza do segmento de águas na América Latina, penalizado pelo clima chuvoso e frio no México, bem como as vendas ainda contidas de cremes para café no competitivo mercado dos Estados Unidos, segundo avança a Reuters.

O grupo francês, detentor de marcas como Evian e Activia, registou um crescimento de 4,1% nas vendas do segundo trimestre em base comparável, superando a estimativa média dos analistas fornecida pela própria empresa, que apontava para uma subida de 3,8%.

No primeiro semestre, o rendimento operacional recorrente atingiu os 1,811 mil milhões de euros, com uma margem de 13,2% sobre as vendas, acima dos 12,7% registados no mesmo período do ano anterior.

A Danone manteve inalterada a sua previsão para o conjunto do ano, em linha com os objetivos de médio prazo: um crescimento de vendas entre 3% e 5% em base comparável, com o rendimento operacional recorrente a crescer a um ritmo mais acelerado do que as vendas. “O desempenho do primeiro semestre reflete a força e a resiliência do nosso portefólio centrado na saúde”, afirmou Antoine de Saint-Affrique, CEO da empresa.

 

China e Oceânia em destaque

A região composta pela China, Norte da Ásia e Oceânia voltou a registar um trimestre excecional, com um crescimento de 12,4% nas vendas em base comparável. A divisão de nutrição especializada registou um aumento de dois dígitos, sustentado pela forte procura tanto por fórmulas infantis como por soluções de nutrição médica.

Na América do Norte, as vendas subiram 2,3%, impulsionadas por um desempenho robusto dos produtos proteicos, nomeadamente os iogurtes gregos da marca Oikos. Já os cremes para café apresentaram sinais de recuperação, após os constrangimentos logísticos verificados no início do ano.

 

Aquisições estratégicas reforçam foco em saúde

A Danone tem reforçado o seu posicionamento na área da saúde e da ciência através de aquisições estratégicas. Entre as mais recentes está a compra da Akkermansia Company, empresa belga de biotecnologia, e a aquisição de uma participação maioritária na norte-americana Kate Farms, especializada em fórmulas e batidos orgânicos à base de plantas.

Estas movimentações visam reforçar a resiliência do portefólio da Danone num contexto de elevada volatilidade económica e geopolítica, alinhando-se com a estratégia de médio prazo centrada na nutrição e bem-estar.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Agricultura

Abertura de candidaturas a 42,6 milhões de euros no âmbito do PEPAC no continente

gelados

Gelados mais saudáveis, práticos e indulgentes: o que querem os consumidores europeus?