A Danone atingiu o nível de excelência nas práticas de ESG (Environmental, Social and Governance) em Portugal, de acordo com um estudo da OnStrategy, que analisou quais as marcas e indústrias melhor percecionadas nas práticas de ESG no nosso país, num universo de mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Entre um conjunto de mais de 2.000 marcas auditadas, apenas 10 atingiram o nível de excelência (+ de 80 pontos), numa escala de 100. A Danone, com uma pontuação de 81,8 (e com uma subida face ao valor de 2023), destaca-se entre as marcas mais bem avaliadas, reafirmando assim o seu forte compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, assentes na Missão e Valores da empresa: Humanismo, Abertura, Proximidade e Entusiasmo.
Hoje, o ESG é uma temática indispensável na agenda de qualquer organização, pois a adoção destas práticas ajuda a mitigar riscos ambientais, promove a justiça social e assegura uma governação transparente. Empresas que incorporam ESG nas suas operações tendem a ser mais resilientes, com colaboradores e clientes sensibilizados com a ética e a sustentabilidade. No entanto, e de acordo com este estudo, Portugal ainda recolhe uma avaliação moderada nestas práticas de sustentabilidade.
Para Pedro Neves, Head of General Secretary Portugal & Regulatory Iberia, “este resultado deixa-nos muitos satisfeitos e orgulhosos do caminho que temos percorrido, e refletem o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade social, assim como o sucesso de diversos programas, internos e externos, que temos implementado ao longo dos tempos. Através da promoção de condições de trabalho justas, da redução do impacto ambiental e de uma gestão transparente, a Danone fortalece a sua reputação e o resultado deste estudo vem confirmá-lo”.