Oiça este artigo aqui:
A Danone anunciou uma nova evolução na sua estrutura de liderança, inserida na segunda fase do programa de transformação “Renew Danone”.
A empresa passará a operar com uma organização mais simples e centrada em três grandes geografias: EMEA (Europa, Médio Oriente e África), Ásia-Pacífico e Américas. Esta mudança, que entrará em vigor a 1 de janeiro de 2026, visa aumentar a agilidade da empresa e reforçar o seu impacto nos mercados.
Novos líderes regionais:
- Pablo Perversi será o novo presidente da região EMEA (Europa, Turquia, Médio Oriente e África);
- Bruno Chevot assumirá a presidência da região Ásia-Pacífico (APAC);
- Henri Bruxelles será o novo presidente para as Américas.
Todos os presidentes regionais irão reportar diretamente a Véronique Penchienati-Bosetta, vice-CEO do Grupo Danone, responsável pelas geografias e categorias.
Mudanças adicionais na liderança
Christian Stammkoetter, atualmente presidente da região Ásia, África e Médio Oriente (AMEA), deixará a empresa no final de 2025, após 19 anos de carreira na Danone, para abraçar um novo desafio profissional.
Já Henri Bruxelles manterá as suas responsabilidades relacionadas com joint ventures e parcerias.
Por usa vez, Laurent Sacchi, atual Secretário-Geral, assumirá também a liderança da área de Sustentabilidade, com o objetivo de reforçar a missão da empresa na promoção da saúde através do impacto ambiental e social.
Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone, comentou: “como parte do próximo capítulo da nossa estratégia Renew Danone, decidimos acelerar a transformação com uma estrutura mais compacta e simples ao nível da liderança. Estas mudanças permitem-nos avançar com mais foco e agilidade. Embora o Christian permaneça connosco até ao final do ano, gostaria de lhe agradecer, em nome de todos na Danone, pela sua liderança e dedicação nas últimas duas décadas. Desejamos-lhe todo o sucesso na sua nova etapa“.