A Danone nomeou Daniel Ordóñez como o novo diretor geral da Ibéria. O gestor, que até agora ocupava o cargo de Senior VP Chief Growth Officer da divisão de lacticínios e produtos à base de plantas em todo o mundo, assume a gestão das três subsidiárias em Espanha e Portugal: lacticínios e produtos à base de plantas, água e nutrição especializada.
“A nossa ambição é liderar a transformação da indústria alimentar do futuro, colocar o cliente e o consumidor no centro e responder e superar as suas expectativas, graças a marcas inovadoras de elevado valor acrescentado“, afirma Daniel Ordoñez, acrescentando que a empresa ambiciona “recuperar um crescimento rentável e sustentável“.
Objetivos
A empresa pretende reforçar a sua liderança no processo de mudança no sector alimentar e implementar um modelo altamente competitivo, dinâmico e colaborativo. “A inovação, a capitalização de canais em expansão, como o e-commerce, a sustentabilidade ou a eficiência são alguns dos aceleradores de crescimento para acrescentar valor aos nossos clientes e consumidores“.
Daniel Ordoñez garante que contribuirá com o seu conhecimento e experiência, para além de um “compromisso absoluto” de trabalhar em conjunto com os clientes e colaboradores com o objetivo de “continuar a ser pioneiro na definição do modelo alimentar sustentável do futuro“.
O novo CEO da Danone Iberia desenvolveu a sua carreira na Danone e na Unilever, empresas nas quais desempenhou cargos de gestão geral, marketing e vendas, em mais de nove países, distribuídos entre a Europa e a América Latina.