in

Cuca apresenta nova lata totalmente reciclável

A marca de cerveja Cuca apresenta-se agora no mercado com latas de alumínio, um material totalmente reciclável, mais leve e que permite uma mais rápida refrigeração.

O representante da Nampark, Inocêncio Assura, assegura que “a indústria de bebidas a nível mundial encontrou no alumínio, a solução para as embalagens de bebidas por exemplo nos E.U.A, as bebidas em lata são todas embaladas em alumínio, na Europa 80% e na África Subsariana 90% e Nampark não podia estar atrás destes números.” O responsável salientou ainda que “a maioria dos resíduos produzidos no lixo são embalagens de lata daí a necessidade de se encontrar uma alternativa para que as embalagens fossem, recicladas ou na totalidade ou biodegradáveis.

Em comparação às latas de aço, as embalagens de alumínio são mais leves e têm maior rapidez de refrigeração do conteúdo, o que é fundamental na economia de energia eléctrica. Além disso, as vantagens na escolha pelo aço são também ambientais. O alumínio pode ser reciclado infinitamente e o tempo que leva para uma ‘latinha’ velha voltar para a cadeia produtiva é de, no máximo, 40 dias. Para as latas feitas de aço, o tempo é de três meses e o reaproveitamento do material é finito”, explica a marca em comuicado.

A marca de cerveja Cuca constitui parte do portefólio de cervejas do Grupo Castel em Angola.

Adega Mayor volta a ser premiada com Ouro no Mundus Vini 2015

William Santos é o sushiman português do ano 2015