in

CTT reconhecidos pelo CDP com classificação máxima

Oiça este artigo aqui:

Os CTT – Correios de Portugal foram distinguidos pelo Carbon Disclosure Project (CDP) com a classificação A na vertente Climate Change, o nível máximo atribuído por esta organização internacional.

Os CTT são a única empresa portuguesa do setor logístico a integrar a A-List do CDP, que reconhece empresas com práticas de referência na gestão e mitigação das alterações climáticas.

É com muito orgulho e sentido de responsabilidade que vemos os CTT a integrar a A-List do CDP. Este reconhecimento internacional é muito importante para nós e é o reflexo do empenho coletivo dos CTT em colocar a sustentabilidade no centro estratégico das suas decisões”, destaca Maria Rebelo, Diretora de Sustentabilidade dos CTT.

A sustentabilidade é um pilar fundamental na estratégia dos CTT, que lideram várias iniciativas de mitigação das alterações climáticas. A empresa conta com a maior frota elétrica do setor logístico em Portugal, com o objetivo de chegar a 100% do total de veículos “last mile”, em 2030. Atualmente, os CTT incorporam material reciclado em 90% dos produtos CEP e têm 100% de energia renovável nos consumos de eletricidade, entre outras iniciativas.

 

A-List

A A-List do CDP reúne um grupo restrito de empresas a nível global: apenas cerca de 4% das empresas que reportaram ao CDP este ano, considerando as várias vertentes de avaliação (Climate Change, Water Security e Forests), alcançaram esta distinção máxima.

A classificação A corresponde ao nível “Leadership”, refletindo uma abordagem estratégica e consistente na integração das questões climáticas na gestão do negócio. Este reconhecimento resulta do elevado grau de transparência, da identificação e gestão eficaz de riscos e oportunidades relacionados com o clima, bem como da implementação de ações concretas para a redução de emissões de gases com efeito de estufa e para a transição para uma economia de baixo carbono.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Intercampus portugueses otimismo

Portugueses entram em 2026 com cautela e otimismo moderado

Cluster 6 Horizonte Europa

Inovação no grande consumo cai 20% na Europa devido à inflação e retração do consumo