in

Coviran prossegue expansão em Portugal

A Coviran abriu seis novos supermercados em Portugal, nos distritos de Faro, Leiria, Lisboa e Viseu.

Com estas seis novas aberturas, a Coviran soma 1.415 metros quadrados de sala de vendas e criou 26 postos de trabalho. Em poucos anos, passou a ocupar a terceira posição no ranking da distribuição por número de estabelecimentos, segundo dados Nielsen citados pela cooperativa, que representam uma quota de 2,15 % no sector.

Em 2016, a Coviran fechou o ano com 330 supermercados em todo o território nacional, com presença em 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares. Na atualidade, o grupo é responsável por 14.926 postos de trabalho, dos quais, mais de 1.600 foram criados em Portugal. Trabalha com 186 fornecedores portugueses e oferece aos seus sócios cerca de 6.000 referências em Portugal, que cobrem todas as necessidades de um moderno supermercado. 1.012 são de marca Coviran, com 93 produtos exclusivos para Portugal.

O supermercado Jose Nunes & Joana Afonso, localizado em Estoi, no distrito de Faro, é a segunda abertura deste sócio e conta com uma sala de vendas de 95 metros quadrados onde oferece as secções de charcutaria, frutaria e padaria.

Fresco D’amor é um supermercado Coviran situado na Freguesia de Amor, no distrito de Leiria. Com uma sala de vendas de 500 metros quadrados, conta com as secções de frutaria, padaria, talho e charcutaria, para além do take-away, uma cafetaria e serviços adicionais como uma loja de ótica e um cabeleireiro. Este supermercado é de dois sócios, um deles soma outros dois supermercados Coviran.

A estas aberturas somam-se três supermercados com o nome de Myonlys, que abriram as suas portas no distrito de Lisboa, nas localidades de Algés, Campo de Ourique e Amadora. Este sócio oferece nos seus três supermercados uma sala de vendas de 250 metros quadrados em cada um deles, com as secções de charcutaria, frutaria e padaria.

O último, situado na Aldeia de Mezio, em Viseu, sob o nome de Forno Da Rua, tem uma sala de vendas de 70 metros quadrados e as secções de frutaria e charcutaria.

Governo negoceia venda de produtos portugueses no Alibaba

Vetor saúde dinamiza charcutaria