in

Corporate Knights coloca Acciona e Acciona Energía entre as 50 empresas mais sustentáveis da Europa

Oiça este artigo aqui:

Foi divulgado o ranking Europe’s Sustainability Leaders 2025 da Corporate Knights, grupo editorial especializado em rankings de sustentabilidade. Um ranking que avalia todas as empresas que fazem parte do índice STOXX Europe 600, bem como as 100 principais empresas cotadas que se encontram sediadas na Europa. A metodologia é baseada em até 25 indicadores (KPIs) que abrangem, desde a gestão de recursos à gestão de pessoal, gestão financeira, receita e investimentos sustentáveis e desempenho de fornecedores.

Na lista deste ano, a Corporate Knights reconhece a presença da Acciona e Acciona Energía como estando entre as 50 empresas mais sustentáveis da Europa. A par disso, e ainda este ano, a empresa também reconheceu a Acciona como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo no seu ranking Global 100 Most Sustainable Corporations 2025, publicado em janeiro no âmbito do Fórum Económico Mundial em Davos.

A Acciona considera que estas distinções são resultado de uma gestão sustentável e juntam-se a índices e classificações de referência, como o Sustainalytics, MSCI e CSA. Na sua última revisão anual, no passado mês de dezembro, a classificação CSA considerou a Acciona como uma das empresas elétricas mais sustentáveis do mundo, isto no que concerne ao Dow Jones Sustainability World Index (DJSI World) e Dow Jones Sustainability Europe Index (DJSI Europe).

Por seu lado, a Acciona Energía foi recentemente incluída na Lista A de Alterações Climáticas do CDP, bem como no conjunto de empresas com melhor classificação ao nível da RSC (responsabilidade social e corporativa), de acordo com a Sustainalytics. Esta organização reconhece a Acciona Energía como uma das melhores empresas do sector elétrico à escala global a gerir aspetos decorrentes de riscos ambientais, sociais e de governação.

Siga-nos no:

Google News logo

 

FAO preços dos alimentos

Preços mundiais dos alimentos caem em maio, com cereais, açúcar e óleos vegetais a liderar descida

Carla Esteves, diretora executiva da Aqui é Fresco e da Unimark, Pedro Machado, Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, João Vieira Lopes, diretor geral da Aqui é Fresco, e Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro

XIV Convenção Aqui é Fresco movimentou 17 milhões de euros