in

Conteúdo gerado pelos consumidores influencia a maioria das decisões de compra

O conteúdo gerado pelo utilizador não só é a fonte imediata de influência para 90% dos “shoppers”, como também ultrapassa todas as outras formas de marketing.

De acordo com um relatório da TurnTo em colaboração com a Ipsos, este conteúdo é tão influente que supera os motores de busca (87%) e e-mails promocionais (79%). Os “shoppers” também estão dispostos a pagar um extra (81%) e aguardam mais (81%) por produtos enquadrados nos conteúdos gerados pelo utilizador, de acordo com o estudo.

Este conteúdo é importante para quase um quarto das mulheres (24%) e “shoppers” com menos de 30 anos. Especificamente, entre os 18 e os 29 anos, 97% relata que tem uma influência extrema.

Além disso, afeta também a viagem de compras global, com 63% a acreditar que cria uma experiência de compra mais autêntica e 73% a afirmar que aumenta a sua confiança na compra. Enquanto isso, 61% relata que incentiva ao envolvimento com as marcas.

Os ‘shoppers’ exigem uma experiência de compra mais atrativa: eles estão a olhar para outros ‘shoppers’ para responder a perguntas sobre produtos e partilhar informações sobre compras“, afirma Jim Davidson, diretor de pesquisa da TurnTo Networks. “Este estudo demonstra que o conteúdo gerado pelo utilizador supera as ferramentas de marketing tradicionais quando se trata de aumentar a confiança dos consumidores e influenciar as decisões. Os comerciantes que desejam conectar-se com o consumidor devem encontrar maneiras de incorporar este conteúdo em cada etapa da jornada do cliente e não apenas a página do produto“.

M&M’s convidam a partilhar alcunhas

Portugueses valorizam a saúde no consumo alimentar