in

Coca-Cola apresenta nova estratégia de “marca única” em Portugal

A Coca-Cola desvendou a estratégia em Portugal da campanha “marca única”, que reúne todas as variedades de Coca-Cola (Clássica, Light e Zero) numa só identidade.

Segundo a Coca-Cola, o primeiro avanço desta estratégia irá para o ar com uma campanha e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.

Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo pedem uma Coca-Cola fresca”, refere Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company. “A nova abordagem «Marca Única» irá partilhar o património da Coca-Cola, em todos os produtos de marcas da Companhia, reforçando o nosso compromisso de oferecer escolha aos consumidores com maior clareza. Este é um poderoso investimento para todos os produtos da Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do carácter especial de uma Coca-Cola fresca, seja ela com ou sem calorias, com ou sem cafeína.

Marcos de Quinto acrescenta: “Mais do que nunca, nós reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade, querem a marca Coca-Cola: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia “marca única”, vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca, para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca.

A nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base de Coca-Cola – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour.

Esta é a primeira campanha global depois de “Abre a Felicidade” de 2009 e integra um conjunto de elementos, incluindo anúncios de TV, nova identidade visual, novo hino musical e nova assinatura áudio.

O anúncio televisivo que irá para o ar em Portugal, denominado “Anthem”, (concebido pela Mercado-McCann Argentina) “ganha vida através de uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como a patinagem no gelo com os amigos, o primeiro encontro, o primeiro beijo e o primeiro amor”.

Publicidade

Prebuild regressa em força ao Norte de África

Dixons lança conceito de loja 3 em 1