in

Centromarca lança quarta edição do prémio Jornalismo que Marca

Centromarca

A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca volta a lançar, pelo quarto ano consecutivo, o prémio Jornalismo que Marca, no valor de 2.500 euros, com o objetivo de reconhecer os trabalhos jornalísticos que abordem temas importantes na área da marca e da sua envolvente económica e social.

À semelhança dos anos anteriores, o prémio destina-se a jornalistas, detentores de carteira profissional, autores do melhor trabalho individual ou coletivo publicado em qualquer órgão de comunicação social ativo em Portugal, independentemente do suporte utilizado – imprensa, rádio, televisão ou digital –, que aborde aspetos relevantes para as marcas, o mercado ou o consumidor.

 

Candidaturas

O período de candidaturas já abriu e prolonga-se até 28 de fevereiro de 2022. Poderão ser apresentados trabalhos que tenham sido publicados durante o ano civil anterior ao da entrega da distinção, sendo que a Centromarca reserva o direito de apresentar também candidaturas, sempre e quando seja obtido o consentimento expresso e prévio do respetivo autor. A atribuição desta quarta edição do prémio acontecerá no dia 7 de abril, por ocasião do II Congresso das Marcas, evento organizado bianualmente pela Centromarca.

As candidaturas podem ser entregues pessoalmente, enviadas por correio ou submetidas através do endereço eletrónico premioJQM@centromarca.pt. O regulamento completo do prémio Jornalismo que Marca e a respetiva ficha de inscrição estão disponíveis em https://www.centromarca.pt/premio/premio-jornalismo-que-marca/100.

 

Júri

O júri da quarta edição do prémio Jornalismo que Marca mantém as mesmas entidades, sendo composto por um representante do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), um representante da Direção-Geral do Consumidor (DGC), um representante da Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing (APAP), um representante da Associação Portuguesa dos Anunciantes (APAN), um representante da Associação Portuguesa de Empresas de Conselho de Comunicação e Relações Públicas (APECOM) e será presidido por Ricardo Miranda, Founder & Creative Partner da agência de branding Wonder Why.

Na última edição, Inês Rocha, jornalista da Rádio Renascença, foi premiada pela sua reportagem multimédia intitulada “Dropshipping. Estes produtos ‘portugueses’ afinal vinham da China”. Antes, tinham sido distinguidos Ana Rita Costa, da Revista Distribuição Hoje, com o trabalho “Reciclagem: uma solução verde ou o perpetuar da descartabilidade?” e Edgar Caetano, do Observador, com o artigo “O futuro do retalho. Como será ir às compras num shopping em 2028”.

blue-month-egoi

Blue Month: E-goi oferece três meses grátis na plataforma de automação de marketing

3-EcoX-oil-tranasformation-formula-circular-economy-products

Sovena entra no capital da EcoXperience