Oiça este artigo aqui:
O Carrefour inaugurou uma loja totalmente autónoma dentro do hotel Mercure Paris Gare de Lyon, da cadeia Accor, marcando um novo passo na experimentação de novos formatos de retalho e serviços de proximidade.
Esta iniciativa insere-se no âmbito da parceria estratégica entre os dois grupos, que visa testar e desenvolver soluções de conveniência integradas em ambientes hoteleiros e de alto tráfego.
A nova loja opera com tecnologia de self-checkout e está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, permitindo aos clientes do hotel e a visitantes externos acederem a produtos essenciais de forma rápida e sem fricções. A seleção de produtos inclui desde snacks e bebidas até itens de higiene pessoal, adaptando-se às necessidades dos viajantes urbanos e dos clientes do hotel.
Este projeto-piloto é parte da estratégia do Carrefour de expandir a sua presença através de formatos flexíveis e altamente digitalizados, apostando na conveniência, autonomia do consumidor e inovação tecnológica. A parceria com a Accor também permite explorar sinergias entre o retalho alimentar e a hospitalidade, com vista à melhoria da experiência do cliente e à captação de novos segmentos de consumo.



