in

C&A reforça a presença em França com a sua primeira loja numa década

C&A

A holandesa C&A, que não reforçava a sua presença em França há 11 anos, abriu uma nova loja no centro comercial Mon Grand Plaisir, em Paris.

A empresa garante que este estabelecimento marca “um plano de crescimento no país“, segundo o comunicado da empresa, embora não tenha revelado as próximas aberturas.

A C&A é um dos principais grupos europeus de retalho de moda e está a transformar a sua marca. O seu novo plano, denominado C&A Growth, tem por objetivo modernizar a empresa em todos os seus aspectos e continuar a engordar a sua rede comercial em todo o mundo, reporta a Modaes.

A empresa iniciou a sua estratégia impulsionando a sua digitalização e melhorando a sua rede de lojas físicas, uma decisão tomada após o encerramento de 350 lojas em 2017 devido à baixa rentabilidade. Agora, a empresa tem como objetivo abrir um total de 100 lojas na Europa durante os próximos três anos, até 2026.

 

Expansão

A expansão do retalho teve prioridade em países como Roménia, Itália e Polónia, onde já realizou várias aberturas em 2023. Em 2024, para além da recente abertura em Paris, a empresa abriu também um novo estabelecimento em Madrid, com a ideia de continuar a crescer em Espanha.

As aberturas em Espanha surgem depois de a empresa ter encerrado cinco lojas no país, em junho do ano passado, e ter iniciado negociações para apresentar um plano de despedimento (ERE) para 90 empregados. A empresa encerrou em Sevilha, Madrid, Melilla, Cartagena e Marbella.

Para o futuro, a empresa planeia continuar a expandir a sua presença com novos espaços físicos também em mercados como a Alemanha, a Itália e os Países Baixos.

Siga-nos no:

Google News logo

Mondelēz International Lotus Biscoff

Mondelēz International e Lotus Bakeries expandem a marca Biscoff na Índia

incumprimento

Taxa de incumprimento comercial duplica em França