A Checkpoint Systems anunciou a implementação da sua solução RFID (Identificação por radiofrequência) em 164 lojas da C&A em França, além de integrar a RFID em todos os centros de distribuição da cadeia retalhista.
Depois de introduzir favoravelmente a tecnologia na Alemanha e de apostar pela etiquetagem na origem RFID em novas categorias de produtos como roupa de homem e criança e fatos, a C&A completou em 2015 a implementação de RFID num terço das suas lojas em França e prevê que o resto dos estabelecimentos estejam equipados a mediados de 2016.
A C&A está a integrar a RFID nos seus centros de distribuição em França para “incrementar o número de produtos etiquetados com RFID e possibilitar a visibilidade de toda a sua mercadoria ao longo da cadeia de distribuição. Este passo também significa que o retalhista deslocou a criação da guia de entrega eletrónica desde o provedor ao centro de distribuição, graças a um processo mais automatizado e preciso”.
“Com o software da Checkpoint OAT Foundation Suite, a C&A automatizará ainda mais a criação de relatórios sobre o inventário, podendo adicionar sem problemas novas lojas e categorias de roupa quando seja necessário. Além do mais, ao integrar o programa à sua arquitetura informática prévia, o retalhista de moda poderá aumentar facilmente a implementação de RFID, juntando lojas e países adicionais num curto período de tempo. O retalhista também pode utilizar os dados de cada zona para gerir a informação sobre a mercadoria em vários países”, refere em comunicado.
A C&A instalará nos seus centros de distribuição o programa da Checkpoint OAT Foundation Suite e o hardware RFID, enquanto que as lojas utilizarão leitores RFID para incrementar a precisão de inventário e reduzir os cenários de ruturas de stock.
A nova aplicação integrada para a criação de relatórios incluirá dados de vendas, inventário e reposição, dando ao retalhista de moda uma visibilidade completa e em tempo real da sua mercadoria e vendas.