Oiça este artigo aqui:
Carlos Ribas abandonou a liderança da operação da multinacional alemã Bosch em Portugal, e também deixa de ser responsável pela fábrica de Braga.
A partir do dia 1 de agosto de 2024, após um longo período de planeamento, a responsabilidade de gestor técnico da unidade da Bosch em Braga passa a ser assumida por Carlos Jardim, anteriormente responsável pelas operações de produção e engenharia na fábrica de Cluj, na Roménia.
A partir da mesma data, Javier Gonzalez Pareja, presidente da Bosch Ibéria, assumirá as responsabilidades de Carlos Ribas na sua função de representante da Bosch em Portugal, para além das suas funções atuais.
As mudanças agora anunciadas “fazem parte do plano de sucessão previamente delineado e preparado pelo Bosch como parte das operações comerciais“, afirma em comunicado. Com estas mudanças de pessoal, a Bosch “garante uma transição tranquila na gestão da fábrica da Bosch em Braga“.
Carlos Jardim
Carlos Jardim é licenciado em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela Universidade do Minho, e está na Bosch desde 2011, tendo iniciado o seu percurso profissional na empresa precisamente na unidade de Braga, onde até 2017 desempenhou funções ligadas à direção de engenharia de produção.
Em 2019, aceitou o desafio de viajar até à Roménia, tendo até este momento assumido o cargo de responsável pelas operações de produção e engenharia na fábrica de Cluj.