in

Bimbo reduz prejuízos para metade

A subsidiária espanhola do Grupo Bimbo acumulou perdas de quatro milhões de euros, nos primeiros nove meses do ano, segundo indicam ao elEconomista fontes autorizadas da empresa. A empresa melhorou a sua situação face ao ano passado, reduzindo os prejuízos em metade.  

O presidente e CEO do Grupo Bimbo a nível mundial, Daniel Servitje, declarou há pouco mais de um ano,  aquando da inauguração da sua maior fábrica europeia, em Azuqueca, Guadalajara, que confiava que a empresa iria ter lucros em Espanha em 2016. Foi para este centro, que possui o maior forno do mundo, que passou a linha de produção de pão e tem ajudado a que a produção aumente 9%. 

A Bimbo  tem sido  muito afetada, nos últimos anos, pelo pão de forma de marca própria, especialmente o da Mercadona, e este ano as vendas são menores do que no ano passado, embora a empresa esteja a aumentar a produção. A pressão sobre as receitas foi sentida nos resultados globais do grupo no semestre passado. Apesar de ter conseguido um aumento de 13,6% na Europa (Espanha e, em menor medida, Portugal e Reino Unido), as vendas mantiveram-se sob pressão pelo ambiente competitivo que contrariou os novos lançamentos. Esta evolução fez com que a empresa mexicana tivesse de injetar dinheiro na sua filial espanhola nos últimos anos. 

Grupo Metro assina Declaração sobre Plano de Ação Climática 2050

Bel mantém volume de negócios