in ,

BGC apresentam um crescimento de 6,0% no mês de outubro

NielsenIQ bens de grande consumo
Imagem: Shutterstock

Oiça este artigo aqui:

Os bens de grande consumo (FMCG) cresceram 6,0% na quadrisemana 41 a 44 (6 de outubro a 2 de novembro de 2025), superando os 5,4% registados no período homólogo de outubro de 2024, segundo dados da NielsenIQ. As marcas próprias continuam a ser o principal motor de crescimento, embora as marcas de fabricante tenham reduzido a distância face ao período anterior, indicando uma dinâmica a acompanhar.

As marcas próprias registaram um crescimento de 7,8%, enquanto as marcas de fabricante avançaram 4,3%.

 

Alimentação

A alimentação continua a superar a média do FMCG, com um crescimento de +6,4%, confirmando o seu papel como impulsionador da resiliência do mercado. As marcas próprias mantêm a liderança, com um aumento de 7,7%, enquanto as marcas de fabricante apresentaram ganhos consistentes de 4,7%.

 

Bebidas

A categoria de Bebidas apresentou um crescimento robusto de 7,7%, registando o seu terceiro melhor mês do ano e sendo a categoria com maior crescimento neste período. As marcas próprias cresceram 9,6%, enquanto as marcas de fabricante registaram um aumento expressivo de 7,0%.

 

Higiene do Lar

Nas últimas quatro semanas, a Higiene do Lar cresceu ligeiramente 1,9%. O desempenho da categoria foi impulsionado sobretudo pelas marcas próprias, que avançaram 6,5%, enquanto as marcas de fabricante continuaram a perder valor, com uma quebra de 2,4%, evidenciando um contexto desafiante para os fabricantes.

 

Higiene Pessoal

A categoria de Higiene Pessoal registou um crescimento de 3,8%, dando continuidade à sua recuperação. As marcas próprias lideraram com um aumento de 8,3%, ao passo que as marcas de fabricante apresentaram apenas uma evolução marginal de 1,0%, apontando para a necessidade de um maior foco.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Logística e Transportes IA

81% dos empregadores de Logística e Transportes acreditam que a IA vai transformar os perfis profissionais

vales de eficiência energética reclamações

Portugal destacado por Bruxelas como exemplo europeu na renovação energética e no combate à pobreza energética