in

Bens de Grande Consumo atingem crescimentos máximos

De acordo com os mais recentes dados da análise Nielsen Scantrends BGC Portugal, os Bens de Grande Consumo registam um crescimento positivo de 2,7% nas vendas no período analisado. As marcas de fabricantes continuam com um ritmo de crescimento (+5,3%), enquanto as marcas da distribuição, apesar de uma tendência de subida, mantêm-se na negativa (-2,1%).

A Alimentação é a categoria menos dinâmica mantendo-se estável em relação ao último período (+0,4%). As MDD+PP continuam com perdas de -3,5%, enquanto as marcas de fabricantes mantêm crescimento na ordem dos 3,4% no período em análise.

A Bebidas inverteu significativamente a tendência de perda do período anterior (+7,3%) com as marcas de fabricante a acelerarem o seu crescimento (+8,7%). Por sua vez, as marcas da distribuição sobem para números positivos (+1,9%).

A Higiene do Lar continua a apresentar grande dinamismo desde o período passado, com um crescimento de 7,2%. As marcas da distribuição apresentam uma subida na ordem dos 3,1% e as marcas de fabricante atingem um pico de vendas (+9,4%).

A Higiene Pessoal mantem a tendência do período anterior com uma subida (+5,2%), sob a influência das marcas de fabricante que registaram crescimento (+6,1%). As MDD+PP voltam a crescer (-2,3%).

E.Leclerc condenado a reembolsar fornecedores em 61,3 milhões de euros

Coca-Cola lança ativação digital #beijafelicidade