A Beiersdorf anuncia a mudança para as novas instalações no prestigiado Business Ecosystem da Quinta da Fonte, em Oeiras, no edifício Q57 – D. Sancho I.
Esta mudança estratégica representa um passo significativo na trajetória de crescimento e inovação da empresa dona das marcas NIVEA, Eucerin, Hansaplast, Labello e Tesa em Portugal.
Com uma área de 818 metros quadrados, o novo escritório foi “cuidadosamente escolhido para refletir os valores centrais da empresa: Cuidado, Confiança, Simplicidade e Coragem“.
“A mudança para a Quinta da Fonte é um marco na nossa estratégia de crescimento em Portugal” afirma Gonçalo Sousa Tavares, Country Commercial Manager da Beiersdorf Portugal. “A nova localização não só reflete o nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade, como também cria um ambiente inspirador e envolvente para todos os colaboradores. Estas melhorias contribuem para um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional, algo fundamental para a cultura Beiersdorf. Estamos confiantes de que as novas instalações vão impulsionar a nossa capacidade de servir os consumidores e fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado”.
O novo espaço foi desenhado em torno de quatro pilares fundamentais: Identidade da Marca, Sustentabilidade, Portugalidade e Novos Métodos de Trabalho.
Identidade da Marca
O conceito foi desenvolvido de forma a preservar a herança histórica local da empresa, adaptando o ambiente de trabalho às cores e à imagem corporativa global. O espaço inclui a Praça da Alegria, em homenagem ao local do primeiro escritório da empresa em Portugal, e a Sala Heritage, onde se destaca uma tapeçaria de Júlio Pomar, herança das antigas instalações.
Sustentabilidade
Seguindo a Agenda de Sustentabilidade da Beiersdorf, o projeto foi orientado desde o início pela premissa da sustentabilidade. As novas instalações utilizam materiais como a cortiça, o burel e o PET reciclado, além de madeira certificada. Tecnologias de otimização energética, como iluminação LED e o aproveitamento da luz natural, foram implementadas para reduzir o consumo energético e promover o bem-estar dos colaboradores.
Além disso, o edifício conta com um novo ponto de encontro, a ECO Bola, um elemento que simboliza o compromisso da empresa com práticas sustentáveis.
Portugalidade
O espírito português está presente em vários aspetos do novo escritório, desde o nome do projeto, Projeto Pessoa, inspirado em Fernando Pessoa, até aos nomes das salas de reunião e espaços de convívio, que homenageiam praias e locais icónicos de Portugal. As salas de reunião denominadas de Guincho, Sagres, Falésia, Nazaré e Algarve, remetem-nos para paisagens emblemáticas do litoral português, enquanto as focus rooms, como Douro, Sintra e Berlengas, evocam outros cenários icónicos do país.
Além disso, foram criados espaços de pequenas reuniões inspirados nos tradicionais transportes portugueses, como o Elétrico, o Cacilheiro, o Moliceiro e o Elevador da Glória. A seleção de materiais como a cortiça e o burel, ambos de origem nacional, reflete o compromisso da Beiersdorf com a promoção da produção local e o apoio à economia portuguesa.
Novos Métodos de Trabalho
Para promover o bem-estar físico e mental, as novas instalações incluem uma sala de well-being com massagem, bolas de pilates, duas estações de trabalho com bicicletas incorporadas e uma totalidade de 50 workstations elevatórias.
Com os Novos Métodos de Trabalho, a Beiersdorf pretende promover um ambiente que inspira, cuida e valoriza cada colaborador, alinhado com a estratégia global de colocar as pessoas e o cuidado no centro de todas as suas decisões.