Oiça este artigo aqui:
A Auchan lançou, recentemente, a Auchan Respect, a nova marca empregadora que vem reforçar a proposta de valor para os atuais e futuros colaboradores e que se traduz em quatro pilares fundamentais: “a priorização do bem-estar físico e mental, a aposta no crescimento, através de diversos percursos formativos e programas de desenvolvimento, o espírito de proximidade e abertura, notório no trato informal do dia-a-dia e na relação entre todos e no modelo de gestão com base na autonomia e responsabilidade”.
Este novo posicionamento do retalhista surge com a necessidade de garantir uma maior perceção e uniformização do EVP (Employee Value Proposition), tanto interna como externamente, e, assim, aumentar a atratividade junto de potenciais candidatos, para que seja possível ir ao encontro de perfis que se revejam na cultura da empresa, assim como fidelizar os atuais colaboradores. “Esta abordagem vem reforçar a nossa diferenciação e preocupação com todos os que já fazem parte da equipa e com aqueles que ainda estão para entrar. O Respect é o pilar orientador de todas as nossas políticas de pessoas, mas é, acima de tudo, um compromisso que assumimos por todos”, explica Clara Costa, diretora de Pessoas e Sustentabilidade da Auchan Retail Portugal.
Auchan Respect
A escolha do nome Auchan Respect surge na sequência de um “profundo trabalho de diagnóstico e mapeamento de toda a jornada do colaborador – um projeto com a duração de vários meses, onde num dos questionários implementados a mais de 500 colaboradores, o respeito surge como a dimensão mais reconhecida”.
A partir desse momento, o Respect passa a ser o chapéu de toda a proposta de valor, assumindo, desde logo, uma abordagem leve e descontraída, também características do retalhista.
Tendo como princípio a distinção de Top Employer que recebeu no início de 2024, a Auchan pretende continuar a priorizar as questões ligadas à saúde física e mental, suportar os colaboradores com o MyVoice – uma plataforma de escuta colaborador – e ainda desenvolver as lideranças e o futuro do trabalho, tendo em mente a influência da inteligência artificial.



