Apple iPod
in

Apple termina produção de iPod

É o fim de uma era. A Apple vai deixar de produzir o leitor de música portátil iPod, lançado em 2001.

De acordo com a empresa, os iPod Touch, cujo modelo mais recente foi lançado em 2019, vão continuar disponíveis até acabarem os stocks.

Termina, assim, a era de um dispositivo icónico, cujo lançamento, há 20 anos, “teve impacto em muito mais do que a indústria da música – redefiniu a forma como a música é descoberta, ouvida e partilhada”, refere Greg Joswiak, vice-presidente de marketing da Apple.

 

iPod

Anunciados em 2001, numa altura em que a Apple estava a recuperar de dificuldades, os iPods ajudaram a empresa a relançar-se. Dois anos depois, com o iTunes, a marca começou a marcar presença na venda digital de música. “Hoje, a experiência de levar a biblioteca de música para o mundo está integrada em toda a linha de produtos da Apple — desde o iPhone e o Apple Watch até ao iPad e ao Mac — juntamente com acesso a mais de 90 milhões de músicas e mais de 30 mil playlists disponíveis através do Apple Music”, prossegue Greg Joswiak, reforçando que “o espírito do iPod continua vivo” em todos estes outros produtos.

 

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Insolvências

Para 13% das empresas a morosidade é uma ameaça à sua sobrevivência

observatório de preços

Governo cria observatório de preços