in ,

Amazon recorre à inteligência artificial para detetar produtos danificados antes de serem enviados

Planeia implementar este sistema em 12 centros logísticos na América do Norte e na Europa antes da época natalícia

Amazon-Logo-1

A Amazon continua a desenvolver tecnologia avançada baseada em inteligência artificial, neste caso, para detetar produtos danificados durante o processo de embalagem, para que sejam retirados da operação e não cheguem ao cliente.

Até agora, este processo de verificação visual do estado dos produtos era feito manualmente nos armazéns da Amazon. Até cinco pessoas verificavam, através de uma verificação visual de seis pontos, se os produtos estavam em boas condições para serem enviados. No entanto, de acordo com a Amazon, este é um processo demorado para os funcionários, que raramente encontram produtos danificados entre o stock. Para acelerar esta tarefa, uma equipa de cientistas da Amazon Fulfillment Technologies está a desenvolvendo uma ferramenta baseada em inteligência artificial que é capaz de detetar irregularidades e sinalizar produtos defeituosos, antes que sejam enviados aos clientes.

 

3 vezes mais eficaz

De acordo com Christoph Schwerdtfeger, responsável pela área de Ciência Aplicada na Amazon Fulfillment Technologies, o sistema é três vezes mais eficaz do que a identificação manual de produtos danificados. Queremos implementar o nosso software de deteção de danos em 12 centros logísticos na América do Norte e na Europa antes da temporada de Natal. Uma vez implementada, a tecnologia ajudará a detetar danos em mais de 40 milhões de produtos todos os meses“, avança.

A solução é supervisionada por funcionários das operações, que corrigem o modelo para que e possa ser mais preciso.

Além de instalar o sistema em mais locais, a equipa da Amazon Fulfillment Technologies planeia expandir os recursos do sistema e ir além da deteção de danos antes de enviar um pedido, por exemplo, identificando quando e onde os danos ocorreram.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Super Bock

Super Bock leva cerveja à pressão a casa dos consumidores com Party Service

Lidl Espanha abre adega online