in

Aldi Espanha une-se à cruzada contra o óleo de palma

O Aldi Espanha anunciou que irá remover 100% de óleo de palma de todos os produtos orgânicos da sua marca própria GutBio durante 2017.

Da atual gama biológica do Aldi Espanha, com mais de 200 referências, apenas 14% dos produtos contêm óleo de palma e todos têm a certificação RSPO (Roundtable on Sustainable Palm Oil) que assegura que a produção respeita a biodiversidade, o meio ambiente e os direitos dos trabalhadores das comunidades indígenas.

Além disso, o discounter alemão comprometeu-se a realizar no mercado espanhol, dentro de um ano, um estudo de todos os seus produtos de alimentação de marca própria para determinar em quais é viável eliminar ou substituir o óleo de palma por outro tipo de ingrediente.

A insígnia alemã enfatiza que está ciente do “impacto” da sua atividade na sociedade e que estas medidas respondem diretamente aos valores da empresa: “a responsabilidade, confiança e simplicidade” e o “compromisso de oferecer aos consumidores produtos da mais alta qualidade“.

Nos últimos anos, a empresa já tinha tomado medidas na área ambiental em relação ao uso de óleo de palma. Um objetivo estabelecido no âmbito da Política Internacional de Compra de Óleo de Palma do grupo empresarial ALDI Nord. Esta política é válida para todo o grupo empresarial ALDI Nord (ALDI Nord Alemanha, ALDI Bélgica, ALDI Dinamarca, ALDI Holanda, ALDI Espanha, ALDI Luxemburgo, ALDI França, ALDI Polónia e ALDI Portugal) e aplica-se a todos os produtos alimentares e não alimentares de todas as marcas próprias, na produção dos quais é utilizado óleo de palma, de palmiste e os seus derivados e frações. O objetivo formulado nesta política prevê a conversão a 100% para óleo de palma/de palmiste com certificação RSPO física até finais de 2018 no âmbito de aplicação referido.

Portugueses não fazem consumo consciente

Checkpoint Systems celebra o seu 20.º aniversário em Portugal