in

Fiamma lança máquina de café com duas caldeiras independentes

A Fiamma, que já tinha inovado com o modelo Pacific Multiboiler, com acabamentos em cortiça, lançou agora uma máquina que utiliza duas caldeiras independentes para café e água/vapor, o que assegura os resultados na extração de café expresso em momentos de grande produção ou após longos períodos sem utilização. Isto para além de garantir grandes caudais de vapor e água quente para cappuccinos e chás. “Nos mercados mais exigentes, a tecnologia e o design são fatores preponderantes para o sucesso de uma marca e, por isso, optámos por recorrer ao conceituado design italiano para este projeto”, afirma Pedro Serra diretor geral da Fiamma.

“Design Italiano, Espírito Lusitano” é a assinatura da nova Compass Dual Boiler. “O sistema Dualboiler é bem mais simples que o Multiboiler oferecendo a mesma estabilidade térmica, o que por si só é uma grande vantagem para utilizadores e torrefatores,” afirma José Ribeiro, responsável pelo departamento de I&D da Fiamma, que divide o seu tempo entre Aveiro e Milão, onde a marca tem um polo do seu departamento de I&D.

A empresa portuguesa completa este ano 39 anos de história a fazer máquinas de café e apostou num lançamento à escala global da Compass Dualboiler, com apresentações em feiras internacionais e em seminários de formação com a sua rede de distribuidores, desde Milão, Londres, Paris, Hamburgo, Moscovo, São Paulo, Dubai, Singapura, Tóquio, Taipé, Shanghai, Guangzhou e Seoul e mais três cidades na Coreia do Sul. “Trata-se de uma máquina com características muito diferentes do habitual. Por isso, optámos por percorrer calmamente uma fase preliminar do lançamento da Compass Dualboiler, com enfoque na formação dos nossos distribuidores. Temos agora a nossa rede de distribuidores apta a instalar e assistir as máquinas de forma irrepreensível”, comenta Pedro Serra.

A Compass Dualboiler já está disponível para venda através dos distribuidores oficiais da marca ou mesmo pelos distribuidores e produtores de café que trabalham com a Fiamma.

Edigma vence maior prémio europeu de audiovisual

MO reabre em Leiria com novo conceito