in

FIPA reafirma o compromisso no combate à obesidade agora reconhecido pela ONU e OMS

FIPA obesidade

Oiça este artigo aqui:

A indústria agroalimentar, através da FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares, manifesta a sua satisfação por Portugal ter sido reconhecido pelas Nações Unidas e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o “2025 Task Force Award” e reforça o seu compromisso no combate à obesidade.

Este prémio internacional reconhece os países e organizações que mais se destacaram na prevenção e controlo da obesidade, uma das maiores preocupações de saúde pública a nível mundial.

A distinção atribuída é motivo de especial orgulho para a indústria agroalimentar, que é parceira ativa, desde a primeira hora, no trabalho que o Ministério da Saúde e a Direção-Geral da Saúde têm desenvolvido, particularmente, ao longo da última década no âmbito da prevenção da obesidade e promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Entre 2018 e 2023, a indústria efetuou uma redução global de 14,8% no teor médio de sal e de 20,8% no teor médio de açúcar dos alimentos, sem que os consumidores tivessem de alterar as suas escolhas alimentares. Um resultado expresso no “Relatório da Reformulação dos Alimentos em Portugal – 2018-2023” e que demonstra a eficácia da reformulação nutricional como estratégia de saúde pública.

No Dia Mundial da Alimentação a indústria agroalimentar reafirma o seu compromisso com a saúde dos consumidores, continuando a investir em inovação, reformulação e educação alimentar, contribuindo para um futuro mais sustentável e equilibrado. Só com um esforço coletivo Portugal poderá continuar entre os países mais empenhados na promoção da alimentação saudável e na prevenção da obesidade.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

CTT entregas

Entregas “out of home” na Península Ibérica mais do que duplicam em setembro

FSN Tetra Pak

Ingredientes naturais e fatores emocionais: os elementos-chave que estão a transformar o mercado global de nutrição