Oiça este artigo aqui:
A Adolfo Domínguez divulgou os resultados do primeiro trimestre do exercício fiscal de 2025/26 (março a maio de 2025), revelando que 42,6% das suas vendas foi realizado fora de Espanha, o valor mais elevado dos últimos dez anos.
Segundo a empresa, a estratégia de internacionalização permitiu alcançar receitas de 24,1 milhões de euros no trimestre, em linha com o registado no mesmo período do ano anterior, que havia sido o melhor dos últimos cinco anos. No exercício completo anterior, o grupo registou um volume de negócios de 136,5 milhões de euros.
A rentabilidade operacional e o resultado líquido foram impulsionados pelo crescimento das vendas internacionais e pelo aumento de 3% das vendas em lojas comparáveis em Espanha.
Entre março e maio de 2025, a margem bruta aumentou 1,5 pontos percentuais, fixando-se nos 67,6%. O EBITDA ajustado foi de 2,1 milhões de euros, um crescimento de 2,4% face ao primeiro trimestre do exercício anterior. Já o resultado líquido, embora ainda negativo em 1,8 milhões de euros, representa uma melhoria de 6,6% em comparação com o período homólogo de 2024. A empresa sublinha que este trimestre reflete a sazonalidade própria da indústria da moda, sendo tradicionalmente o de menor volume de vendas no sector.
Em maio, a marca contava com uma rede de 366 pontos de venda distribuídos por 49 países. Já em junho, pouco depois do fecho do trimestre, inaugurou uma nova loja em Istambul.
O crescimento das vendas internacionais foi particularmente expressivo em mercados como o Médio Oriente (41%), Colômbia (25%) e França (18%).
A empresa destaca ainda o bom desempenho do canal online, cujas vendas aumentaram 19,4% face ao mesmo período do ano anterior.